quinta-feira, 7 de novembro de 2013

matéria muito boa da Laura Pires - leiam :)

Laura Pires comentou isso.
Laura Pires
Assim como eu tive a oportunidade de me beneficiar com a Ayurveda para transformar definitivamente a minha saúde e minha vida, outras pessoas no Brasil e no Mundo tem tido melhoras surpreendentes e eficazes com o Tratamento da Vitamina D para Esclerose Múltipla.
E o link abaixo é de uma materia sobre pessoas que tiveram suas vidas beneficiadas com este tratamento.
Então vale a pena compartilhar.
Mas o mais chocante na matéria, é a informação abaixo... que não precisa sequer de comentário.

Tratamento convencional
O tratamento convencional da esclerose múltipla, oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde, é feito por medicamentos chamados interferons.
A ABEM informa que o tratamento de esclerose múltipla pode ser subdividido em quatro tratamentos, conforme a evolução da doença: surto, modificadores da evolução da doença, sintomático e reabilitacional.
Para o surto, se utiliza habitualmente pulsoterapia com glicocorticoides, que são anti-inflamatórios hormonais e visam abortar a atividade inflamatória e, com isto, o evento sintomático.
Os modificadores da evolução da doença visam minimizar os surtos na intensidade e frequência, com isto acarretando menos acúmulos lesionais (em nível de sistema nervoso) e concomitantemente menos acúmulo de incapacitações.
O tratamento sintomático visa amenizar e tornar mais toleráveis os sintomas vigentes. A reabilitação trabalha concomitantemente melhorias funcionais, melhorando funções deficitárias, adaptando e melhorando a qualidade de vida do paciente.
“[A efetividade do tratamento dos] modificadores da evolução da doença tem uma eficácia de 30-40% (interferons e acetato de glatirâmer). Já as medicações mais novas [tem eficiência] em torno de 68% (natalizumabe e fingolimod)”, informou a ABEM.
O gasto mensal de um paciente com esclerose múltipla varia de R$ 2.300,00 a R$ 5.700,00 com o interferon-beta ou acetato de glatirâmer, segundo o portal da UNICAMP.
Muita saúde e paz a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário