quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A Vitamina D venceu!

Sim, é oficial: eu recebi ALTA do Dr. Cícero Galli Coimbra!
Estive hoje em São Paulo com o meu marido e esse foi o fim da minha consulta: o tratamento continua, + estou em completa remissão.
Que felicidade, voltar a ter meu movimentos, minha fala e a minha vida!
Obrigada Dr. Cícero e que muitas e muitas pessoas mais possam sentir essa força que voltei a ter. Sou eternamente grata, Dr. Cícero!



4 comentários:

  1. Que demais Louise, fico muito feliz por ti!!! Tambem tenho esclerose multipla e acabei de passar por uma crise muito forte que me abalou muito, quase fiquei sem caminhar, e decidi procurar o Dr. Cicero também para me ajudar, pois ele é referência em EM. Boa sorte lindona, torço muito por ti!! Beijão Mi Mezzari

    ResponderExcluir
  2. Eis que pesquisando sobre a EM, encontro este blog e achei muito legal saber sobre o protocolo da vitamina D.
    Informo que em 29 de dezembro de 2014 foi publicada, através da portaria 1505, a nova versão do Protocolo do Ministério da Saúde para EM, onde o fingolimode foi incorporado à lista de medicamentos fornecidos pelo SUS.

    Um grande abraço, Luise.

    Filipe Pessôa
    Farmacêutico atuando na Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. a vitamina D custa em torno de $R 100,00 por mês em altas doses, contra até R$10.000,00 por paciente de E.M mesmo que dados pelo SUS. O paciente não paga isso, mas sim, os trabalhadores brasileiros com os seus impostos de renda! Não tem pq!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luise, caso não saiba é dever do Estado garantir a saúde do cidadão e lhe prestar todo suporte, infelizmente o sistema de saúde do Brasil é muito ruim em razão de corrupção e mau gerenciamento, tenho esclerose múltipla e tomo remédio fornecido pelo governo e acho justíssimo ter essa medicação de alto custo ante a todos os impostos que pago. E isso vale para qualquer cidadão. O tal tratamento com vitamina D não tem a mínima comprovação científica que possa dar qualquer segurança ao paciente, então há sim "pq" fazer uso de remédios de alto custo e que o governo os forneça.

      Excluir