segunda-feira, 3 de junho de 2013

O uso prolongado do corticøide "faz mal"

Muita atenção: O uso prolongado de corticoides pode provocar Pneumonia!
Testemunho em MS Gateway
"empre me avisaram que havia um risco associado ao uso prolongado de corticóides. Pois esta semana fiquei a saber que já estou a pagar a factura: estou com uma pneumonia. O doutor que me observou perguntou-me se eu tinha feito muitos corticóides.De facto, fiz alguns ciclos ao longo dos últimos dois anos e - facto revoltante! - desnecessários pois os surtos de EM não existiram.
O uso prolongado de corticóides debilita o sistema imunitário e torna-o mais susceptível a todo o tipo de infecções. Tive sorte de ter sido diagnosticado a tempo, pois se tivesse retardado o diagnóstico e tratamento de antibióticos, a coisa podia ter ficado negra."

http://amigosdaesclerosemultipla.blogspot.pt/2013/05/campanha-contra-pneumonia-reaz-regina.html

Um comentário:

  1. Me diagnosticarao EM em 2006 e já vivía na Espanha faziam 2 anos. Na minha trajetória com ela, a EM, tive muitos e diversos tratamentos. Sobre as injeçoes da gripe e até da gripe A, o neurólogo disse que nao era recomendado por que reforza o sistema imunonlógico e isso nao é o que buscamos. Também se faz uma análise de sangue para ver como estao as defesa
    s e se a injeçao pode ou nao ser feita.
    Como se está vendo estas injeçoes desde os neurólogos?
    Obrigada a todos e este lindo blog

    Fabi
    Esteé o email da Asociación colibrí de esclerosis múltiple
    acemsantapola@gmail.com
    e o nlog www.acemsantapola.org
    estamos arrumando algumas coisas

    ResponderExcluir