quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

tirem suas conclusoes! TEM QUE LER!!!


"Se eu tivesse CIS com RM diagnóstico de MS, gostaria de tomar a vitamina D 10.000 UI por dia"

Michael Hutchinson - Neurologista Consultor da Universidade St Vincent Hospital, Newman Pesquisa Clínica Professor, University College Dublin, Dublin, Irlanda
Michael Hutchinson, da Universidade St Vincent Hospital, Elm Park, Dublin 4, Irlanda. Email: mhutchin@iol.ie

É difícil ser o advogado do diabo, o papel de Caroline Papeix e Lubetzki Catherine, já que as evidências, reconhecidamente circunstancial e inferencial, sugere que a) a vitamina D em doses elevadas é um potente imune modulator1 ⇓ ⇓ -4 e que ab) vitamina D deficiência é o principal factor ambiental, tanto a susceptibilidade e gravidade da, esclerose múltipla. Os estudos de prevalência do gradiente de latitude de esclerose múltipla e síndrome clinicamente isolada ao longo do leste da Austrália e da Nova Zelândia são alguns das muitas fontes indiretas de evidência para apoiar esta hypothesis.5 ⇓ -7
Se a questão debate foi enquadrado como "Será que eu receitar vitamina D 10.000 unidades a um paciente com síndrome clinicamente isolada e uma varredura de RM anormal?", Então a resposta é, claro, "Não". Eu concordo com os antagonistas neste debate que fase 3 dados do estudo são necessários antes de usar a vitamina D como um agente terapêutico. No entanto, os dados do estudo vai demorar pelo menos mais 2-3 anos de recolher. Assim, enquanto espera para que a prova, se eu ou meus filhos, desenvolveu uma síndrome clinicamente isolada com uma ressonância magnética anormal, então eu não hesitaria em prescrever vitamina D em doses que para eles.
Um tema de comentários anteriores tem sido uma deficiência notável em ensaios clínico-investigador iniciadas na esclerose múltipla (os escandinavos são exceções notáveis). Por que isso? É claro que não tenho nenhum problema como neurologistas participantes na indústria patrocinado estudos multicêntricos; temos a experiência clínica e acadêmica. ECTRIMS, ACTRIMS, LACTRIMS e PACTRIMS são organizações saudáveis, mas eles precisam se deslocar para um nível de esforço e multi-nacional de cooperação visto no mundo Oncologia. Além disso temos as sociedades nacionais da esclerose múltipla a trabalhar juntos para financiar tais estudos clínicos levaram investigador. É certamente impossível para qualquer nacional único MS Society para financiar um grande estudo de fase 3 necessária para enfrentar essa questão. A distração de CCSVI não ajuda.
Tal teste poderia recrutar pacientes com uma apresentação síndrome clinicamente isolada e uma varredura cerebral anormal RM como o estudo population.8 Mesmo prazo relativamente curto, de 12 a 24 meses, de estudo, se devidamente alimentado, pode responder à questão de saber se a vitamina D em doses adequadas (5000-10,000 UI por dia) irá impedir o desenvolvimento da esclerose múltipla. Esperemos que o estudo PREVANZ, que tem uma população de estudo e intervenção vai responder a pergunta nos próximos dois anos.9 A Austrália e Nova Zelândia Sociedades esclerose múltipla e os neurologistas nesses dois países estão de parabéns na condução nisso.
Alguns questionaram a segurança de vitamina D. O caso relatado recentemente foi tomar cálcio suplementar e estava desidratado, este foi o motivo para o hypercalcaemia.10, 11 Claramente na prescrição de vitamina D é necessário tomar precauções em relação às condições de aumentar susceptiblity a hipercalcemia (sarcoidose, hiperparatireoidismo, diuréticos tiazídicos, et cetera) e o neurologista necessita para a tela para eles.
Assim, enquanto eu aceitar as ressalvas de Paris, se personaliza a situação, eu não tenho nenhuma dúvida de que pediria a qualquer parente, que não tem acesso a um ensaio clínico de vitamina D, tomar vitamina D no cenário descrito.

Próxima Seção
Notas artigo

Divulgações Michael Hutchinson serve em uma junta médica de consultoria para o estudo CONFIRM [BG00012] para Biogen-Idec, é membro do conselho editorial da Esclerose Múltipla do jornal, recebeu honorários orador da Novartis, a Biogen-Idec e Bayer-Schering e recebe apoio à pesquisa Distonia de Irlanda e Healt

fonte: http://msj.sagepub.com/content/19/2/143.full

Nenhum comentário:

Postar um comentário