Bom, eu já tinha feito o check-in e estava na livraria vendo o que poderia comprar para essa viagem de 15 horas e lá estava o livro do Padre: Tempo de Esperas. Comprei e preciso dizer que estou amando essa leitura! Engraçado é que na minha vida eu tenho agido muitas vezes exatamente como ele relata, sem saber que eu estava no caminho certo. Muitas mudanças aconteceram na minha vida nos últimos 8 anos e eu mudei, morri, renasci e achei um novo sentido para a vida. Parece um papo meio doido, mas faz sentido. Vou transcrever umas poucas passagens do livro "Tempo de Esperas":
"Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos.
ou:
" O apego ao passado, pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo. Descobri que não posso vencê-lo. Aprendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca a mobília principal".
ou:
"abrir mão da vida que já não nos pertence é um jeito sábio de perder para ganhar. Volto a dizer. Perdemos o tempo todo.
E perder requer arte. Os seres que éramos ontem, hoje já não somos mais. Estamos modificados. Alguma coisa em nós já começou a morrer. Mas outras realidades já nasceram. Esta é a dinamica do luto.
Aquele que a cada dia se sepulta da mesma forma renasce. Toda perda requer luto.
_____________________________
Eu fiz exatamente isso com o meu passado no Canada. Gosto muito desse pais, mas agora estando aqui, vejo que esse passado virou passado mesmo. Aqui esta' o meu filho e apenas por ele virei pra ca'. Minha vida e' no Rio de Janeiro.
Nossos dias aqui tem sido chuvosos e muito divertidos :) Hoje tem aula de skate e cineminha!
Um beijo e ate' a proxima,
Luise
p.s. computador americano sem escrita brasileira! Desculpe-me os erros ...
Vivendo e aprendendo querida luise. Eu não sou católico, mas vejo que todas as religiões podem nos ensinar coisas muito preciosas. Admiro muito a sua busca incessante pelo auto-conhecimento, algo meio raro hoje em dia. Abraços fraternais.
ResponderExcluirOla' Caio,
ResponderExcluirEu tb nao sou catolica, mas gosto muito de ler bons textos e esse livro em especial, me tocou muito, pq passei por tudo isso, me reinventei e me achei de novo, sempre na busca da minha essencia! Como diz a Laura Pires
Um beijo,
Luise