domingo, 28 de outubro de 2012

Tempo de Esperas

Eu estava me preparando para ir pro aeroporto na quarta passada, quando minha mãe me disse que estava lendo um livro muito bom do Pe. Fabio de Melo. Ouvi, mas não me impressionei muito.
Bom, eu já tinha feito o check-in e estava na livraria vendo o que poderia comprar para essa viagem de 15 horas e  lá estava o livro do Padre: Tempo de Esperas. Comprei e preciso dizer que estou amando essa leitura! Engraçado é que na minha vida eu tenho agido muitas vezes exatamente como ele relata, sem saber que eu estava no caminho certo. Muitas mudanças aconteceram na minha vida nos últimos 8 anos e eu mudei, morri, renasci e achei um novo sentido para a vida. Parece um papo meio doido, mas faz sentido. Vou transcrever umas poucas passagens do livro "Tempo de Esperas": 


"Não seja orgulhoso. Assuma a perda de forma criativa. A perda sofrida pode se transformar num ganho. É só permitir que dela você receba os ensinamentos. Semente que não aceita morrer não pode produzir frutos.

ou:


" O apego ao passado, pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo. Descobri que não posso vencê-lo. Aprendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca a mobília principal".


ou:


"abrir mão da vida que já não nos pertence é um jeito sábio de perder para ganhar. Volto a dizer. Perdemos o tempo todo.
E perder requer arte. Os seres que éramos ontem, hoje já não somos mais. Estamos modificados. Alguma coisa em nós já começou a morrer. Mas outras realidades já nasceram. Esta é a dinamica do luto.
Aquele que a cada dia se sepulta da mesma forma renasce. Toda perda requer luto.



                                      _____________________________
                        
                            
Eu fiz exatamente isso com o meu passado no Canada.  Gosto muito desse pais, mas agora estando aqui, vejo que esse passado virou passado mesmo. Aqui esta' o meu filho e apenas por ele virei pra ca'. Minha vida e' no Rio de Janeiro.

Nossos dias aqui tem sido chuvosos e muito divertidos :) Hoje tem aula de skate e cineminha!

Um beijo e ate' a proxima,

Luise  


 p.s. computador americano sem escrita brasileira! Desculpe-me os erros ...

2 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo querida luise. Eu não sou católico, mas vejo que todas as religiões podem nos ensinar coisas muito preciosas. Admiro muito a sua busca incessante pelo auto-conhecimento, algo meio raro hoje em dia. Abraços fraternais.

    ResponderExcluir
  2. Ola' Caio,

    Eu tb nao sou catolica, mas gosto muito de ler bons textos e esse livro em especial, me tocou muito, pq passei por tudo isso, me reinventei e me achei de novo, sempre na busca da minha essencia! Como diz a Laura Pires

    Um beijo,

    Luise

    ResponderExcluir