quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saber Viver



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

4 comentários:

  1. Este texto é um clássico. Fantástico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luise!! Você é um exemplo para muitas pessoas! Achei Lindo quando vi em um vídeo tua mãe comentando sobre a tatuagem que vc fez pq você é Forte Demais para enfrentar os problemas que aparecem pelo caminho e eu acredito que é essa sua Força que vai trazer a tua cura e influenciar tantas pessoas a seguirem o seu exemplo. E o teu pequeno? qdo vai vir para o Rio passar os meses com vc? Grande Beijo!
    Estou sempre na torcida e orando para que logo ele possa estar todos os dias com Vc !! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, obrigada pelo carinho e a vida é isso aí: a gente cai aqui e levanta de novo, tem uma decepção e se reinventa para achar a felicidade de novo. Fiz a tatuagem depois do meu filho nascer e essa frase do Nietsche, me ajudou muito. Por isso fiz uma tatuagem, bem clarinha e para mim.
    Um beijo carinhoso e vou pegar meu filho em junho e ele ficará 10 semanas conosco aqui.
    Pura felicidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu também fiz uma tatuagem em homenagem a minha filha quando ela estava para completar 1 ano.
      Sabia que estava por chegar o dia em ele viria ficar um tempo com vc no Brasil. Está Muitoooooooooooooooo perto já...Que vocês aproveitem cada segundinho juntinhos!! Ótima sexta !! Bjokas

      Excluir