segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Amor é o Fundamento da Vida

... e nós! Quero dizer, cada um de nós, somos responsáveis pelo mundo em que vivemos, pela nossa família, pela nossa cidade, nossa vila, nossa aldeia, nossa igreja, nossa nação, por nós mesmos ( Pelos animais pela terra mar campo árvores plantas)! Amar é dar! E receber com a mesma liberalidade que eu dou! Amar é cuidar de mim! Da minha casa! Da minha família! Dos meus animais! Amar a justiça e viver nela! Amar é relevar com paciência o que eu não posso mudar, e tornar isso um benefício em favor de mim mesmo e dos outros! Amar é não condenar as pessoas! Respeitá-las na sua cor, status social, nos seus sentimentos, nos seus pensamentos! Amar é compreender mais que ser compreendido! Amar é escutar com sabedoria, falar com sabedoria, viver com sabedoria! Amar é vencer! Amar é conquistar! Amar é perdoar esquecer as ofenças! Amar é não notar o mal que nos fazem, tornar isso em benefício para essa pessoa e para mim próprio(a)! Amar é orar, meditar e cantar aquilo que edifica levanta e encoraja! Amar é viver no amor a cada momento a cada dia!
Autora: Maria Robertson

2 comentários:

  1. Lindo texto querida luise, sem amor o que nos resta? Apenas um mundo vazio. O amor é que nos faz viver! O amor é o segredo da felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem maravilhosa! Lembrei-me dos versos bíblicos...
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    1Coríntios 13:4-7.

    Fique com Deus anjinho, continue sempre a transmitir esta paz e luz! Beijinhos ;*

    ResponderExcluir