segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ser mais generosa comigo

Hoje tive uma sessão de trabalho com minha amiga de classe e... pra minha surpresa, chorei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
Vi, ouvi e comprovei que tenho tentado manter uma "cara dura e ser forte" quando não estou, em nenhum ângulo da minha vida, forte. Ela ia me fazendo perguntas e eu desandando a chorar. Juntas chegamos a conclusão que eu não tenho que ser forte o tempo todo, que eu não tenho que ser dura comigo mesma e com a atual situação da minha vida. Chorar faz bem, muito bem e eu tenho que ser mais generosa comigo e deixar outros cuidarem de mim.

Estou sofrendo muito com a distância do meu filho. Estou sofrendo porque tudo na minha vida está incerto, então tenho que deixar de lado a vida que eu planejei e sonhei para mim e começar a viver a vida que me espera.

Eu confio no futuro e em mim. O amor pelo meu filho me faz continuar e eu não tenho que ser perfeitinha; tenho e vou deixar as armaduras de lado e...chorar.

Quero colo...

um beijo,

7 comentários:

  1. Olá Luise ... nossa, quando li o teu post vi que não sou a única neste mundo! Fortes temos que ser sim, principalmente com a bova vida que levamos ... infelizmente a EM nos leva a isso ... mas não todos os dias! Fraquezas são normais ... chorar faz bem, ainda mais quando enfrentamos qualquer problema, seja uma doença, seja pelo dor da saudade de um filho! Você precisa ser forte para enfrentar o que vem pela frente ... tua luta é dobrada (a briga pela guarda do filho e o tratamento da doença) e as duas precisam de vc forte!!! Colo eu acho que quero todos os dias e nunca aceitei que alguém cuidasse de mim, até conhecer alguém que diz todos os dias que quer cuidar! Acho que isso devemos nos permitir ... a Em não é fácil, é incerta em tudo e chata! Não sei se você vê assim, mas eu acho! Nos limita a tantas coisas que antes eram bobas e nem dávamos valor ... hoje eu queria voltar ao tempo, mas como não sabem nem a cura da EM, imagina inventar uma máquina do tempo!?!?? rs ...
    Hoje a única coisa que eu posso te desejar é sorte ... e tenha pensamento positivo que tudo dará certo, tem muita gente do teu lado pra que consiga a guarda do teu filho! E a EM é só cuidar e deixar ser cuidada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Luise,que bom encontrar seu blog,tenho 22 anos e fui diagnosticada a quase 1 ano com E.M em fase inicial,porém já faço uso de imunomodulador para prevenção,e me sinto mto bem...graças a Deus tive apenas 1 surto e não tive sequelas.Gostaria de saber qual o tratamento que vc faz...sou de Uberlândia-MG e faço tratamento e acompanhamento com uma médica de Ribeirão Preto - Dra. Doralina Brum...fantástica e especialista nessa área....
    beijos e espero que vc veja meu recado!
    Gabriela Abdala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,

      Que bom que você achou uma médica boa e de confiança.
      Eu também usei um imunomodulador por 4 anos, mas com supervisão do meu médico, estou experimentando um tratamento à base the vitamonas, uma dieta mais natural e estou me sentindo muito bem tb. A EM que está comigo, ajuda, pois em 7 anos desde o diagnóstico, tive apenas 1 surto e me sinto muito bem, mas dá uma lida nos meus post anteriores e leva pra sua médica avaliar. Está dando certo comigo. Exercício também é fundamental: Eu gosto de nada porque a agua é muito gentil conosco e vou começar yoga novamente, esteja sempre bem com você mesma, positiva e tudo dará certo
      um beijo,
      Luise

      Excluir
  3. luise, nós criamos o mundo em que vivemos, a felicidade está dentro de cada um!!! Então você está certa quando diz que deve deixar de lado a vida que planejou, porém deve realizar novas possibilidades e quem sabe muito mais importantes e realizadoras para você, a vida de todos muda muito.... o planos mudam, então este fato não é porque você está com E.M, mas como todos, vc terá que se adaptar com os caminhos que a vida traça! LEMBRE A FELICIDADE ESTÁ DENTRO DE VC!!! ninguém consegue coloca- la ai dentro!
    Devemos amar!!! e amar é aceitar o que os outros tem para nos oferecer, porém sem espectativas, sem cobranças... Aceitar que a limitação é inerente a TODOS os seres humanos, então precisamos uns dos outros, principalmente no aspecto emocional, seja um abraço, um colo, uma atenção, um carinho e um desabafo como fazemos por aqui! devemos todos nos unir, seja família, amigos, colegas, conhecidos, ou simplismente pessoas de bom coração.... precizamos sim uns dos outros, fazer uma corrente de pensamentos positivos e aprender a ver a vida de uma forma mais simples, enxergar a vida como verdadeiramente ela é!!! Somos frágeis sim e muito, todos nós seres humanos. Então olhe a sua volta e veja, até quem você mais admira, os mais bem sucedidos... todos temos nossos problemas particulares, nossas decepções, nossos momentos difíceis, mas NÓS QUE ESTAMOS PASSADO PELA E.M temos um diferencial, A SUPERAÇÃO!!! temos que nos superar todos os dias, alguns fisicamente e todos piscologicamente, ENTÃO SOMOS MAIS FORTESSSS!! E o restante que vier enfrentaremos e venceremos... Você já é uma vencedora e irá vencer esta outra batalha que a vida te ofereceu!sEU PRINCIPE LOGO ESTARÁ DE VOLTA!!
    FORÇA, que isto te garanto que vc tem e mais que muitas pessoas, descubra esta força... E chore sim, no colinho de quem te ama ou quem te dá carinho, e quando estiver refeita ofereça seu ombro para alguem que com certeza deve estar precisando muito também.
    Temos que nos ajudar,
    Meu ombro está aqui para você e todas/os vocês também!!!
    Boa sorte,
    beijosssssss
    Tania Cristina.

    ResponderExcluir
  4. por favor entra em contato comigo
    katkat_gafofa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luise.Tudo bem?Tenho 20 anos, sou de Belém. Sou portadora há uns 4, 5 anos.Tive alguns surtos, mas graças a Deus não tive sequelas. Convivo muito bem com a EM, faço o que quero e me permito a tudo - dentro das minhas possibilidades, é claro.Se quiser entrar em contato comigo meu email é: kamillasastre@hotmail.com. Se quiser também pode me procurar no face "Kamilla Sastre". Te desejo tudo de bom nesse mundo e que Deus te abençoe nessa caminhada. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler e saber que vc está bem e que faz tudo que deseja:) dentro das sua possibilidades.
      Um beijo carinhoso Kamilla e querendo conversar,estou sempre aqui

      xox, luise

      Excluir