quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O começo

Por que não eu?

Quando fui diagnosticada com esclerose múltipla, meu mundo desabou. Esclerose? Estaria eu ficando esclerosada? Não entendi nada.Como isso poderia acontecer? Logo comigo? Uma garota viajada, que trabalhou em televisão boa parte da vida, morou em 4 países diferentes, falava 3 idiomas, esperta, bonitinha e despachada - com esclerose múltipla? O que fazer? Para onde ir? Como seguir? Porque isso aconteceu comigo?

Foram meses de pesquisas, horas no computador tentando entender como minha vida mudaria depois desta nova descoberta... O médico me disse que eu já poderia estar com a esclerose há muitos anos. Tentei fazer um rastreamento da minha vida, se me lembrava de acontecimentos que indicariam algo "anormal". Minha mãe sempre foi a luz na escuridão.

Às vezes penso que descobri na hora certa.

Chorei muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiitoooooo! Não achava respostas para as minhas dúvidas.

Queria ter um filho antes de começar o tratamento. Um ano depois, meu filho Oliver nasceu e tudo começou a fazer sentido. Não poderia entrar em desespero porque agora eu nao era mais A LUISE, e sim A MÃE DO OLIVER. Não poderia acontecer comigo? Eu não sou melhor do que ninguém e por ter esclerose múltipla, também não sou pior do que ninguém. A partir daí, a ficha caiu: quem disse que uma doença assim não poderia acontecer comigo?

Agora sim: achei o meu caminho! E assim nasceu a idéia de escrever um blog. Quero mostrar pessoas que superaram suas novas condições, a relação com amigos e familiares, terapias, relacionamentos e como fazem suas vidas valerem a pena de novo.

Amor pela vida, beleza, saúde, diversão e bem estar. Vamos embarcar juntos nesta viagem e as descobertas que podem mudar as suas/nossas vidas, fazer da dúvida uma certeza e seguir em frente, de mente e coração abertos. 

82 comentários:

  1. Bem-vinda ao mundo dos blogueiros!
    Estou te seguindo...que Deus seja o seu refúgio e fortaleza, o socorro mais presente!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá LOUISE,

    Sou seu mais novo seguidor.

    Unma frase para a seua reflexão:

    "O que para lagarta é o fim do mundo, para DEUS é o nascimento da borboleta".

    Pense sempre misso!!!

    Parabéns seu blog é inteligente e voltarei sempre, pois agora estou lhe fazendo um convite para conhecer meu blog de humor:

    HUMOR EM TEXTOS.

    A crônica desta semana é :

    CRIANÇAS, FIQUEM QUIETAS E NÃO MEXAM EM NADA.

    E se não gostar desta crônica, no blog existem mais de 150 outras arquivadas.

    É humor e de graça.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo, nao conhecia essa frase do lagarto,mas sigo a mesma filosofia :)

    obrigada e amanha tem textinho novo e ate' final da semana,fotos e historias. Desculpe,nesse computador nao tenho accents...

    ResponderExcluir
  4. Ainda de pe para escrevermos sua biografia?
    Parabens pelo blog, sou a mais nova seguidora, minha amiga!!!
    Estou no Brasil, me da um oi?

    Viviane

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso o nome do seu blog "Porque não eu?" ameiii.Ki Deus a abençoe sempre!!(:

    ResponderExcluir
  9. Estou amando seu blog....
    Que Jesus a ilumine abundantemente, muita força e fé que tudo vai ser com Deus quer.
    Fique com Deus, e já estou seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Louise, acompanho tua história já há algum tempo, desde que te vi no programa da Ana Maria Braga. Também tenho EM e também sou mãe, por isso tua história me interessa. Adorei a idéia do teu blog. Nós, portadores, precisamos nos expor para podermos conscientizar as pessoas sobre o que é a Esclerose Múltipla e o que nós necessitamos. Alguém com a visibilidade que vc tem, pode finalmente nos dar voz. Da mesma forma, espero que possamos ajudar você de alguma forma, com a troca de experiências, com o desabafo, o debate de idéias... enfim, com o que for possível.
    Seja bem vinda ao mundo blogueiro.

    Abraços

    Tuka Siiqueira
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. muito bom seru blog adorei ou seguir vc,força e saude,que Deus abençoe vc ,tenha muita fé."porque nao eu" boa pergunta.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns pela iniciativa.
    Entretanto, gostaria apenas de lhe alertar para o erro de grafia no nome do seu blog. O correto é "Por que não eu?". Porque, junto, é só nas respostas.Em perguntas, sempre é separado: por que não eu?.
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      obrigada pelo seu comentário e pela dica! Acabei de alterar!!
      beijos
      Luise

      Excluir
    2. Ola Luise,nao que goste que alguem tenha essa doença,mas fico de certa maneira feliz qdo encontro alguem que sabe como e conviver com essa doença.Tenho um blog tambem,que falo sobre minha convivencia com ela...Boa sorte,tdo dara certo...

      Excluir
  14. Oi Louise,meu filho de 22 anos é portador de EM,desde 2008, tbem foi um grande susto qdo descobrimos,e nos perguntamos" Que doença é essa?
    Hj ele toma remedio diario Copaxone, e esta bem,temos que viver com isso.
    Então vamos aproveitar o que a vida tem de melhor e não esquecer da saúde. Força e acredite que tudo vai dar certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma,faço tratamento com o copaxone tambem...Tdo de bom para o seu filho..Força sempre]111

      Excluir
    2. Oi Selma, A coisa mais importante na vida de quem tem esclerose e quem vive com pessoas que estão com esclerose, é a positividade, o carinho, o afeto e o AMOR! Quando vc diz que "temos que viver com isso"... não seja negativa quanto a isso, fiquei um pouco triste, pois não escolhemos ter essa doença, mas uma coisa eu posso dizer: Do mesmo jeito que ela apareceu em nossas vidas (ninguém sabe dizer como!), a esclerose pode ficar ali quietinha,sem termos surtos e se "comportar" hahaha! Claro que eu tb não queria ter esclerose, mas aconteceu e temos que ter jogo de cintura, viver da melhor maneira possível, não ser negativa, não se estressar e ter muito AMOR!
      Um beijo carinhoso pra vc,pro seu filho e pra morena que tb toma copaxone ;)
      Luise

      Excluir
  15. Luise adorei o título do blog (separado,como disse a leitora anterior) porque à época que tive um câncer, nunca me fiz (ou fiz a Deus) esta pergunta, e o motivo foi o mesmo concluído por vc: tudo pode ocorrer com qualquer um de nós, basta estar vivo ;-) Força sempre e confiança na sabedoria divina. Carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confio sim, Aurea e sei que estou com EM para ajudar as pessoas, no meu blog, no programa que vai sair online e nas minhas entrevistas. Me considero uma "mensageira" e vou usar esse canal para o bem :)

      beijo,

      Luise

      Excluir
  16. Olá Louise... Tenho 22 anos. Também tenho EM, desde 2009. Na hora foi um susto, não só para mim mais tambem para toda a minha família. Pois faço faculdade. E sempre tinha alguem que dizia: -Ela vai continua a faculdade... -Ela tem condiçoes??? Foi ai que mostrei que a doença não é limitações para tornarmos nosso sonho realizaods. Tomo uma vez por semana uma injeção que ganhei do governo. Mais fora as picadas levo a vida normal... E depois destes anos me tratando, lutando por um futuro estou me formando em Nutrição. Acredite em Deus, que ele nunca vai te abandonar...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angi, não deixe NINGUÉM dizer que você é doente. Nós estamos com essa doença sabe-se lá até quando. Faça sua faculdade sim, quer dizer: você está se formando!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuu! Parabens e siga em frente que tudo dará certo. Temos algumas limitações sim, mas a gente aprende a viver com elas e até onde podemos ir.
      Entra no blog da Laura Pires. Ela tb tem EM e se especializou em culinária ayurvédica. Foi pra India aprender e leva uma vida super normal. Em abril farei o curso dela. Já queria ter feito, mas não consegui, então: abril IT IS!!!

      um beijo pra você,
      Luise

      Excluir
  17. Oi Louise,sou portador de EM,desde 2006, tbem foi um grande susto qdo descobri,e nos perguntamos" Que doença é essa?
    Hj eu tomo remedio uma picada por semana é AVONEX, ESTOU bem,não queria viver com isso.
    Então vamos aproveitar o que a vida tem de melhor e não esquecer da saúde. Força e acredite que tudo vai dar certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Louise, boa noite.
    Você já tentou tratamento espiritual?
    Já tentou a Homeopatia?
    Eu tinha várias doenças “incuráveis” e hoje tenho uma saúde invejável.
    A Homeopatia tem muitos recursos e pode te ajudar se você conseguir um Homeopata que SAIBA Homeopatia.
    Felicidades,
    Gelson.

    ResponderExcluir
  19. Louise,
    Se for possível visite o blog
    http://homeopatia-terapiaholistica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ola Louise,sou portadora de EM,descobri a doença em 2005,num surto muito forte,onde perdi meus movimentos,visão e até a voz,só não perdi a consciencia e audição,mas o principal não perdi nunca a fé em Deus e graças a Ele fui cercada de muito amor e dedicação tanto dos familiares,amigos enfermeros e médicos, fui enternada no HC,onde confirmei o diagnostico,lá fiquei por 36 dias,entrei em uma cadeira de rodas e movimentos,e sai andando com ajuda mas andando.hoje estou bem,e tomo INTERFEROM BETA 1A(REBIF 44mcg)que faço uso desde 2006,com este remédio não tive mais surtos graves como o primeiro,minha unica sequela são as dores no corpo todo devido as lesões do primeiro surto,hoje sei que devemos manter a calma e nunca perde a fé em DEUS.
    Hoje não procuro mais o porque das coisas mas sim o para que?beijocas no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roseli, você ainda está de cadeira de rodas? No surto que tive em 2004, eu tb perdi 50% da visão, mas a visão voltou. Ás vezes tenho problemas com o leu equilíbrio, mas de resto estou bem.

      Eu também não pergunto o porquê das coisas acontecerem e hoje,s sei que tenho esclerose para abrir esse caminho .

      Um beijo e muita paz,

      Luise

      Excluir
  21. ♥Veja o que Deus tem pra Você...
    "Não temas, porque eu sou contigo;
    não te assombres, porque eu sou o teu Deus;
    eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
    Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo:
    Não temas, que eu te ajudo. (Isaías 41:10-13)
    Beijos.♥

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Minha tia tem EM a mais de 40 anos. Descobriu com 23 anos, um ano após se casar. Mesmo assim teve dois filhos, a doença foi avançando, ela usou bengala, muletas e depois cadeira de rodas. Fez 2 faculdades usando cadeira de rodas e foi diretora de colégios.
    Comia de tudo ( trigo, doces, um vinho...), fumou durante 35 anos, e mesmo tetraplégica hj, a alegria e a vontade de viver ainda continua lá.
    Ela usou interferom beta e fez um tratamento de mais de um ano a base de picadas de abelhas ( sei disso pois cuidei dela por mais de 8 anos). Fisioterapia 2 x por semana tbm.
    Lute! Tenha alegria no viver, pois essa doença se alimenta de estresse tbm.

    Boa sorte e tudo de bom pra vc.

    Amy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo Amy e a sua tia é um exemplo :)
      A fé não morre NUNCA!

      muita paz e dá um oi pra sua tia tb,

      xxx

      Excluir
  23. eu sei muito bem do que vc fala, porque tive minha mãe com esclerose multipla nos anos 60, e ela então com 40 anos, linda, maravilhosa, dona de loja, o que na epoca não era normal, tinha seu proprio carro, o que tambem não acontecia no final da decada de 60 se viu com essa doença, eu fiquei orfã de mãe viva, pq o tratamento era precario, alias não existia no Brasil,e foi uma barra. Por falta de tratamento adequado ele ficou em uma cama durante 21 anos, ate falecer aos 61.
    So tenho a dizer a vc, parabens pela sua luta e por ter a chande que minha mãe não teve..ter tramento pra te qualidade de vida
    Boa sorte, muita paz e sabedoria
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  24. Coragem, fé, luz...e tudo o que faça bem ao teu coração e alma:)Grata pela partilha da experiência de caminhada.Estou torcendo por vc e seu filho.Força!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu, boa noite!

    Vi há pouco uma matéria sobre você no site da Globo e sua causa me chamou muito a atenção pois, mais do que lutar contra uma doença, você luta pela presença do seu filhote... sou mãe de um moleque maravilhoso de quase 8 anos que é a minha razão de viver, me faz aguentar superar qualquer coisa por isso imagino a falta que o Oliver (lindooooo) te faz.

    Virei seguidora do seu blog e vou acompanhar sempre tá!

    Beijos carinhosos de quem já sonhou em um dia ser paquita também! hahahah

    Cibele
    http://euprecisomuitodisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá Louise, tenho 27 anos a 5 meses fui diagnosticada com a EM após desenvolver miopia e astigmatismo.
    O que sei é que estou em choque e com muito medo do que poderá acontecer com a minha vida...
    Estou na faculdade, trabalhando, mas com medo de não conseguir realizar os meus sonhos.
    Iniciei o tratamento com o Betainterferona semana passada, 3x por semana, as picadas e reações ainda me encomodam mas tenho esperanças que as mesmas me fortaleçam.
    Espero muitooo que o seu blog cresça e que muitos outros portadores de EM o sigam para que juntos possamos trocar esperiências e ai quem sabe eu consiga aprender a lidar melhor com minha mais nova realidade.
    Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Louise

    Li sobre a a sua vida no site da Globo. Gostaria de compartilhar com vc uma coisa muito importante que aconteceu na minha vida quando eu estava passando por momentos muito dificíes. Conheci o Senhor Jesus e o aceite como Senhor e Salvador. Jesus fala.
    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    Eu consegui encontrar este descanso. Busque a Deus. Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Jesus aqui diz que esta a porta do seu coração ele quer te curar, te fortalecer porque ele ja levou consigo todas as enfermidades, basta crer e aceitá-lo. Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Jesus te ama muito. Linda

    ResponderExcluir
  28. Bom dia !!!Olha flor quero lhe parabelizar por esta iniciativa e dizer a vc q DEUS é a solução de todos os seu problemas... Talvés por um momento paramos e nós perguntamos o por que disto e o por que daquilo quando na verdade temos q perguntar o pra que de certos acontecimentos em nossas vidas....Quero q saiba q tudo q vc esta passando é para q la na frente vc venha ser um testemunho vivo de superação....Flor lute..conquiste..ñ baixe a guarda n deixe q palavras venham te desanimar ñ deixe q pessoas venham matar os teus sonhos ...projetos...e realizações....Continue sempre firme e confiante pois Deus jamais te deixará...ELE cuidará de vc sempre e nunca deixará q vc desista de lutar pois ELE conta c vc nesta jornada....Querida bjs e fk c Deus olha só me adc no face tatabrayan@gmail.com.....

    ResponderExcluir
  29. BOM DIA QUERIDA!!!
    TBEM SOU PORTADORA DE E.M, FUI DIAGNOSTÍCADA A 8 ANOS E NÃO FOI NADA FACÍL, DEVIDO A DEMORA P/ O INÍCIO DO TRATAMENTO HOJE VIVO EM UMA CADEIRA DE RODAS... MAS TENHO MUITA FÉ EM DEUS EM VOLTAR A ANDAR, NADA ME IMPEDI DE SER FLIZ, TENHO UMA FAMÍLIA LINDA QUE DEUS ME DEU.
    PARABENS POR ESSA FORÇA QUE VC TEM E É PESSOAS COMO VC QUE NOS ENSINA CADA DIA MAIS COMO VALE A PENA A VIVER NÃO IMPORTA O QUE NOS ACONTEÇA...
    ONTEM CRIEI UM BLOG P/ SER SUA SEGUIDORA E TBEM PODER TROCAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA.
    DEUS TE ABENÇÕE LINDA!!!



    vencenndo-a.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá Louise, boa tarde!
    Primeiramente quero lhe parabenizar para iniciativa em criar este blog a fim de criar um espaço de trocas de experiências de vida, inclusive com relação à esclerose múltipla.
    Sabe, estou torcendo para que você leia o meu post e dê atenção para a o conhecimento que quero dividir com você; acredito que somente com a disseminação do conhececimento poderemos trasnformar o mundo, e a internet nos oferece essa oportunidade.
    Há algum tempo descobri que era portador de esclerose múltipla. Foi um baque; sempre tive uma vida ativa com uma de minhas paixões que é o surfe. Passei um ano com pulsoterapias, exames, tensão e copaxone. Porém o destino foi generoso e conheci um tratamento, fundamentado na administração diária de vitamina D (doses mais elevadas), para a correção do distúrbio autoimunitário. Hoje faz 2,5 anos que iniciei esse tratamento e nunca mais tive nenhum sintoma da doença e levo uma vida absolutamente normal. Assim como eu, centenas de pessoas já foram beneficiadas pelo tratamento que cada vez ganha mais espaço na comunidade científica e médica.
    Vale muito a pena conhecer mais sobre isso.
    Estou à disposição, por favor entre em contato que a vitória sobre a esclerose múltipla está ao seu alcance.
    Abs.

    Marcelo - mcbpalma@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Louise, boa tarde!!

    Sou filha de uma portadora de EM que infelizmente não está mais entre nós, ela descobriu a doença em 1990 e se hoje ainda não temos uma conscientização do que é a EM, imagina em 1990.
    Cuidei dela dos meus 14 anos aos 23 e só tenho a agradecer a Deus o tempo que me permitiu estar com ela.
    Estou te seguindo pois acho que precisamos disseminar e conscientizar as pessoas do que é a EM, pois até hoje ainda me perguntam o que é.
    Informar as pessoas sobre o tratamento, sobre as causas e os efeitos é muito importante para que outras pessoas saibam como se tratar ou aonde procurar tratamento.
    Espero do fundo do coração que realize todos os seus sonhos e vença os desafios dessa doença, com um pequeno tão lindinho como esse, força não vai te faltar...jamais desista!! Bjos

    ResponderExcluir
  32. Oi Luise!
    Eu tive um momento como o seu. Depois de anos tentando engravidar, quando aconteceu fiquei nas nuvens, pra de lá ser jogada no terceiro mês de gestação: minha filha tinha síndrome de Down. Resolvi caminhar pelo único caminho que me manteria sã e feliz, e me fiz essa mesma pergunta na ocasião: por que não eu?
    De lá pra cá sou uma pessoa muito mais feliz, com minha filha(que já tem 5 anos) o meu lado e hoje penso: ainda bem que fui eu a escolhida pra ser a mãe da pessoinha mais maravilhosa da minha vida!
    Beijos!
    Torço muito pela sua saúde e paz!
    Olga.

    ResponderExcluir
  33. Luise, seu blog surgiu na minha tela, não sei como, mas foi no momento certo. Fui diagnosticada com EM em 2008 e depois de 3 surtos e tomando diariamente injeçoes de Copaxone, me sinto cansada, com perda da visão periférica e apavorada com o que pode vir a acontecer. Seus comentários e os das outras pessoas foram um sopro de esperança de que posso seguir com a vida sem ansiedade, vivendo um dia por vez. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  34. Luise, você não tem por que acreditar em mim, não nos conhecemos pessoalmente. Mas, para que você possa entender que sua doença tem cura, adquira um livro chamado "As chaves do Inconsciente" - Dra. Renate Jost de Moraes. Casos de autismo, mongolismo, câncer, psoríase e outras tantas doenças ditas incuráveis já foram curadas quando o paciente sabe a causa da doença. A doença é um efeito no corpo. O problema está na mente inconsciente. Não tem regressão, hipnose, uso de medicamentos, nada disso, apenas treinamento para ver o que está dentro de você. Você mesma dará as respostas. Mais de 100mil pacientes tratados com sucesso e sem nenhuma exceção, coisa praticamente impossível em se tratando de tratamento psicológico humano. Minha família, inclusive. Difícil acreditar, né? Ok, entendo isso. Então, visite o link: http://www.tipclinica.com.br/index.php/pagina-inicial/o-metodo-adi-tip.
    Leia o livro e veja que isso pode ser resolvido. O site explica o resto. Assista aos vídeos também. Você vai sair dessa. Você ainda tem muita coisa para fazer.
    O livro você encontra fácil na estantevirtual.com.br.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo!!!! Minha vida mudou muito após o tratamento. Não tinha qualquer doença aparente, mas hoje vivo nume liberdade interior muito grande, me sentindo amada e amando muito mais.
      (o e-mail é do meu marido)

      Excluir
  35. Olá Vivi, não cheguei a ver como era o nome do seu Blog antes, se era " Porque não eu?- concordo com sua seguidora que te corrigiu e mostrou a forma correta de escrevê-lo, ok. Contudo, o título " Por que não eu? " indica claramente o fato de não ser, ter ou fazer parte de algo. Ex: Por que não fui escolhida?, etc. No mais, se vc tem a intenção de dizer por que isso aconteceu exatamente comigo, o seu blog deve se chamar " POR QUE EU ?, no sentido de : Por que isso aconteceu comigo? - ah...tenho E.M. desde 1995...a vida ficou mais difícil com ela, mas o que fazer...precisamos enfrentá-la, não é mesmo?
    Tente pesquisar na net e ver se vc encontra um "curador prânico" na cidade onde mora, lhe garanto que vc vai se surpreender. Agora estou estudando Cura Prânica para me cuidar, pois as consultas são meio carinhas, uns R$ 500,00, mas sei que no R.J. tem lugar que ofere um dia da semana por preços simbólicos. Boa Sorte em sua caminhada !!! Abs.
    Alexandra Ruffini.

    ResponderExcluir
  36. Oi Louise,Tudo Bem Com Você?Eu Me Lembro Que Fiz Punção.Eu Tinha em 2009,2010 ou 2011,Hipotiroidismo ou Hipertiroidismo, Aí,Eu Tinha Câncer no Pescoço,Depois Fiquei 1 ou 2 Dias Internadas nos Dois Hospitais Diferentes.Graças A Deus,Sumiu.Eu Adorava Ver Você Com As Paquitas em Vários Programas da Xuxa.Quem Sabe Um Dia, Você Ganha Espaço na TV Brasileira ou na TV Mundial.Abraços e Beijos do Fã da Eterna Paquita Pituxa.

    ResponderExcluir
  37. Estou seguindo também e torcendo muito por vc!
    Postei sua participação no Mais Você no meu canal VidaSenna no You Tube e a maioria comenta lá que torce demais por vc e sempre me pedem informações!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Louise... descobri que tenho E.M. fazem 2 meses. Ainda não comecei o tratamento. Acredito que mais uns 40 dias, recebo a medicaçao. Vou precisar aplicar injeção todos os dias... isso me deixou desanimada. O seu tratamento também é assim ? Mas vamos encarar isso como uma prova de merecimento por estarmos trabalhando,comendo, andando e principalmente VIVAS. Beijo no seu coração... fica com Deus !!!!

    ResponderExcluir
  40. Ei Louise, estou seguindo seu blog e torcendo muito, muito mesmo para que você consiga a guarda do seu filho e seja muito feliz com ele... você é um exemplo para mim... Que continue sempre com muita garra e força, que Deus ilumine seus passos e abençoe sua vida e de sua familia!

    ResponderExcluir
  41. oi Luise estamos orando e torcendo pra vc melhorar e ter a volta do seu filho pertinho de vc,gostaria que soubesse que tens um amigo p todas as horas.Vamos pensar positivo e com certeza DEUS irá nos ajudar e logo tudo vai melhorar.boa semana , abençoada com noticias boas
    ass: robertoulitska@ig.com.br

    ResponderExcluir
  42. OI LOUISE QUERO TE AJUDAR. SÓ TEM UMA MANEIRA DEUS E POSSO TE PROVAR QUE ESSA DOENÇA TEM CURA, TALVEZ NÃO PRA MEDICINA SOMENTE TRATAMENTO E FINAL DE VIDA. MAS PRA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL DEUS PODE TE CURAR NA MINHA IGREJA UMA SENHORA FOI CURADA DA ESCLEROSE MÚLTIPLA A HISTORIA DELE E MUITO FORTE VOU LHE MANDAR ESSE VIDEO; POR FAVOR DEIXA EU TE AJUDAR CREIA SOMENTE FAÇA O TESTE EU SEI QUE VC QUE SER LIVRE DEÇA DOENÇA EU JÁ FUI CURADA DE MUITAS DOENÇAS, PORQUE DEUS ME CUROU E PODE TE CURAR VEJA ESSE VIDEO; http://youtu.be/5aUqYXiz4xc ME ADD; geisebel.lazaro@hotmail.com ou meu orkut geisebel.lazaro@gmail.com faceboo; geisebel.lazaro@hotmail.com se vc quiser ajuda eu posso te ajudar por favor deixa eu te ajudar veja esse video acredite se vc quiser saber mais me mande um email te direi que igreja e essa pra vc ir ok bjs vou orar por vc esse ano sua vida vai ser diferente dar uma chance pra deus.

    ResponderExcluir
  43. TESTEMUNHO DE UMA MULHER CHAMADA GILMARA QUE FOI CURADA DE ESCLEROSE MÚLTIPLA VEJA NO YOUTUBE; ESCREVA LA; TESTEMUNHO DA FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL GILMARA CURADA DE ESCLEROSE MÚLTIPLA. ASSIM COMO DEUS CUROU ESSA MULHER PODE CURAR VC. E MUITO FORTE O VÍDEO E FATO REAL POR FAVOR ACREDITE VEJA ESSE VÍDEO; EU QUERO TE AJUDAR E POSSO LHE FALAR QUAL IGREJA E ESSA ME ADD; GEISEBEL.LAZARO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  44. Olá Luise, vc não conhece o tratamento do doutor Cícero Galli Coimbra????? Nossa, não perca tempo, vc ainda é jovem, eu nunca tomei as injeções do SUS, tenho 43 anos descobri que tenho Em em 2009, mas devo ser portadora há pelo menos 10 anos, comecei um tratamento ortomolecular, mas em novembro do ano passado (2011) conheci o tratamento do doutor Cícero, que faço aqui no Rio, embora ele seja de São Paulo, existe uma médica que ele indicou para dar continuidade ao tratamento dele aqui no Rio.Não perca tempo, vem pessoas de outros países para se tratar com ele. Uma das maiores referências neste tratamento. Você vai ficar super bem, acaba desequilíbrio, surtos... tudo isso acabará, pesquisa na internet, vc vai achar fácil...Bjs, Elisângela

    ResponderExcluir
  45. Oi Luise, meu nome é Jane tb sou portadora de uma doença desmielinizante a mielite, sei como deve se sentir vendo tudo mudar em sua vida de uma hora para outra, pois foi assim tb comigo. Passo a maior parte do tempo imaginando se essa doença vai estabilizar ou não. Entreguei minha vida à Deus e tenho vivido um dia de cada vez. Tb tenho um blog sobre mielite http://jane-valle.blospot.com, esse é um dos caminhos para percebermos que não estamos sozinhos nessa luta. Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  46. Olá, Louise!!!
    Meu nome é Vera sou tb portadora de EM há 13 anos. Antes de descobrir que era portadora, passei vários anos querendo engravidar, até bebê de proveta tentei, porém sem sucesso. Depois que fui diagnosticada como portadora de EM, comecei o tratamento c/ corticóide (hospitalar), após 2 meses da última sessão, descobri que estava grávida, de maneira espontânea. Foi uma alegria incomensurável, mas logo após a maior angustia, também, pois o neurologista recomendou aborto, tendo em vista que, o bebê poderia nascer com problemas, devido a grande quantidade de medicamentos. Não aceitei e tive o meu lindo filho Matheus PERFEITO. Tive períodos difíceis em 2009 e 2010, pois fiquei afastada do trabalho quase 2 anos. Mesmo assim, consegui terminar a faculdade de Direito, fazendo 3 semestres domiciliar Estou seguindo o tratamento e agora a EM está bastante controlada. Voltei ao trabalho em 2011, tendo uma excelente adaptação, amo o que faço. Espero que a sua luta em ter a guarda do seu filho seja vencida, pois eu sei a importância de um filho na vida de uma mãe, porque o meu é meu ANTARES, a base para que eu lute todos os dias da minha vida. Deus te dará forças para vencer. Muita luz e estou torcendo para que o seu pequeno volte logo para seus braços. Tenha FÉ...

    ResponderExcluir
  47. Oi Louise, tbm sou portadora de EM há 21 anos e estou me sentindo bem, sei q meio 'DESEQUILIBRADA' mas, só das pernas, rs, uso a medicação do SUS (rebif 44) mas dá m efeito colateral!, chega a desanimar!, estou fazendo o tratamento do DR. cícero com a DRA. rita MALTEZ EM niterói, mas ainda não me sinto bem o suficuente p deixar a medicação tradicional..., já ouviu falar no FAMPYRA, nossa, essa medicação melhorou mt meu equilíbrio, pena q nossa ANVISA, não liberou ele ainda então, tenho q pedir na Alemanha e, as vezes fico sem a medicação por um tempo...mas, acho q não consigo mais viver sem esse remédio!, No geral, levanto as mãos pros céus e agradeço mt afinal, apesar de portadora de EM há 21 anos, estou quase sem sequelas e minhas dificuldades são mt cansaço. Bjs, Cris Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, Ha quanto tempo vc toma o Fampyra? Dá efeito colateral? Minha mãe está aguardando chegar, mas tem medo que dê convulsão. A melhora no equlibrio se deu em qto tempo. Obrigada por esclarecer.
      E vc Louise, toma que medicamento? Aguardo contato

      Excluir
    2. Oi querida, medicamento é uma coisa muito pessoal. É diferente de pessoa pra pessoa. Eu tomei medicamento tradicional por 4 anos e estou fazendo um tratamento alternativo com supervisão médica.
      um beijo e boa noite,
      Luise

      Excluir
  48. ola louise te vi ontem noprograma super pop é adorei sua historia tenha fé nesse batalha que com fé em deus vc vai conseguir vencer esta doença é ficar com seu filho beijoos

    ResponderExcluir
  49. Vivemos uma era onde a informação nos chega por todos os lados e o que precisamos, é buscá-las!!!
    A sua coragem em criar um blog para ser mais um canal de informações é essencial...Esta troca lhe fará muito bem e ajudará muitas pessoas; sem contar que ao desabafar seus medos, angústias, conquistas e vitórias a carga se tornará menos pesada para você.
    O desconhecido pode até assustar, mas a informação salva.
    Parabéns pela coragem!!!!
    Estou contigo!!!!
    Beijos,

    Jorge Araújo
    www.mundosparalelosjm.com

    ResponderExcluir
  50. Oi luise meu nome é Natalia e ah 3 anos descobri que tenho E.M faço tratamento não tenho filhos e tenho medo do futuro sou a sua mais nova seguidora e tenho certeza que deus está conosco que deus abençoe seu caminho e ajude vc a ultrapassar estas barreiras ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Naty, desculpe o atraso em te responder, mas não tÉenha medo do futuro. Vc vai aprender a lidar com as adversidades e descobrir que a vida vale a pena sempre. Tenha fé e me procure se quiser conversar.
      Um beijo e boa noite,
      Luise

      Excluir
  51. Oi luise, tudo bom??? Meu nome é Thiago Gomes faço tratamento de esclerose múltipla a quase 4 anos...
    minha vida também era um mar de rosas quando descobri a doença. Achei que fosse morrer com 20 anos e não me acostumava com essa ideia. Por isso me lancei na internet para pesquisar mas pelo que eu andei vendo tem muitas notícias falsas e desestimulantes que acabavam tirando minhas expectativas. Por isso achei melhor conversar com quem tinha este problema em hospitais e com médicos especialistas sobre o tratamento deste problema e enxerguei uma luz no fim do túnel.
    Foi um prazer conversar com você...
    Manda um bjaum para sua mãe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Thiago, o começo é isso mesmo: muitas dúvidas!
      Mas quero que vc saiba e acredite que um diagnóstico não é o fim, e sim um começo. Tudo muda e pode ser para o melhor. Aprendemos todos os dias e a fé nos faz seguir sempre!
      Um beijo carinhoso,
      Luise

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Olá Louise, como vai ? Preciso de sua ajuda, pois fui diagnosticada com esclerose múltipla e não sei onde devo fazer o tratamento . Qual é o médico que você faz tratamento aqui no Rio ? Muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  54. Querida Aline, aqui no Rio existe a APEMERG ~ associação dos portadores de esclerose múltipla do Rio de Janeiro http://www.conhecerem.com.br/default.asp?pagina=conteudo&id=515 Vc pode procurar voluntários (inclusive a minha mãe Nena) e eles podem esclarecer suas dúvidas. Remédios tem muitos, depende de pessoa pra pessoa, então converse com eles e tem muitos médicos no Hospital da Lagoa, toda quarta~feira e muitos médicos dão plantão lá durante o dia.
    Vamos nos falando, mas a minha médica é a Dr. Regina Papais Alvarenga.

    Um beijo e boa noite,
    Luise

    ResponderExcluir
  55. Luise, como vai? Estou começando um relacionamento com um rapaz que tem esclerose multipla, e gostaria muito de saber lidar bem com isso. Ele gosta muito de doces, bolos e vinhos...ja vi que nao são nada bons para ele....poderia me dar umas dicas de alimentação e o que mais achar necessario para que ele se sinta sempre muito bem?? obrigada
    verdervilha@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nem me disse o seu nome... bom, em primeiro lugar quero te dizer que não sou médica, acho que TUDO deve ser consumido com moderação, que tenha pasciência e muito amor. Eu tento evitar a farinha de trigo por ser inflamatória atingindo o cérebro, mas pulo a cerca mais do que queria (que resiste ao pão frances na chapa?), tomo sol sem protetor solar nos horários devidos (de 8 às 10 da manhã e depois das 4:30 da tarde), durmo mais cedo doque tarde e sou feliz.

      Um abraço e me diga seu nome Ervilha Verde ;)
      Luise

      Excluir
  56. Olá, tudo bem???? Também fui recentemente diagnosticada com uma doença rara e cruel, a Hipertensão Pulmonar.... também criei um blog e uma das coisas q faço por lá é contar um pouco dessa história, entre as atividades alternativas q comecei a fazer em função da impossibilidade de trabalho regular... faça uma visitinha no blog e vamos nos corresponder! Acredito q temos coisas em comum para compartilhar! bjs
    deliciasebreguetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oi meu nome é Rita, do Estados Unidos da América só quero compartilhar minha experiência com o mundo da forma como eu tenho o meu amor de volta e salvou meu casamento ... Eu estava casada há sete anos com dois filhos e viveu feliz até que as coisas começaram a ficar feias e tivemos uma briga e argumentos quase o tempo todo ... ficou pior em um ponto que ele pediu o divórcio ... Eu tentei o meu melhor para fazê-lo mudar de idéia e ficar comigo porque eu o amava com todo meu coração e não queria a perder-lo, mas tudo só não deu certo ... ele saiu da casa e ainda foi à frente para pedir o divórcio ... Eu implorei e tentei de tudo, mas ainda nada funcionou. A descoberta veio quando alguém me apresentou a esse maravilhoso blackspiritualtemple@gmail.com rodízio, grande feitiço que eventualmente me ajudou ... Eu nunca fui um fã de coisas assim, mas só decidiu tentar relutantemente porque eu estava desesperado e deixados sem escolha ... Ele fez orações especiais e lançou um feitiço de amor para ele. Dentro de 3 dias ele me ligou e estava arrependido de todo o trauma emocional que ele tinha me custou, mudou-se de volta para a casa e continuamos a viver felizes, as crianças estão felizes também, e estamos esperando nosso quarto filho ... eu introduzi-lo a um muitos casais com problemas de todo o mundo e eles tiveram uma boa notícia ... Só pensei que deveria compartilhar minha experiência porque eu acredito fortemente que alguém lá fora, precisa disso ... Você pode enviar-lhe blackspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Oi, Luise, admiro sua força sua caminhada que não é facil. Deus está sempre com você.
    Acompanho sua vida no seu blog e gostaria de saber como está a situação pela guarda do seu filho.
    Espero que já esteja com ele.

    Beijos, Rubia Fernandes biafernandes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Luise , como vai ? Achei interessante seu relato , tenho uma amiga francesa que tem esta doença . Inexplicavelmente , ela se irrita fácil , ao mesmo tempo me tratava bem e mal . Quem tem Esclerose , tem transtorno bipolar ? Alteração de humor ? Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  60. Oi Luise,

    Estou adorando ler seu blog!! Interesante, como os sentimentos são parecidos! No meio de tantas mudanças, as perguntas surgem: Por que comigo? E agora? E Por que não eu? Tudo vira de pernas para o ar, vira do avesso, te tira o chão e desaparece o horizonte. Nada melhor que o tempo, o amor dos familiares e amigos, a fé em Deus para nos alimentar de força e coragem, fazendo com que as coisas se ajeitem, de forma diferente, com um novo olhar e uma nova percepção do que é a vida.
    Bjuss

    Danny

    ResponderExcluir
  61. SOU DEFICIENTE FÍSICO CADEIRANTE VÍTIMA DE POLIO AOS CINCO ANOS,COM HABILITAÇÃO VEICULAR, FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO. CURSANDO DIREITO EM SALVADOR, MÚSICO POR HOBBY.
    ESTOU EM UMA CRISE CONJUGAL CAMINHANDO PARA UMA SEPARAÇÃO E TODOS SÃO CATEGÓRICOS EM DIZER QUE EU NÃO TENHO A MENOR CHANCE DE TER A GUARDA DA MINHA FILHA TENDO COMO FATO PERDÊ-LA DA MINHA CONVIVÊNCIA, HAJA VISTA HAVER FORTE AMEAÇA DA MÃO LEVÁ-LA EMBORA PARA SUA CIDADE NATAL.
    AINDA PROCURO ALGUM ENTENDIMENTO DOUTRINÁRIO QUE POSSA ME AMPARAR ...
    DISPONHO DE RECURSO E SOU BEM INDEPENDENTE

    ResponderExcluir
  62. Estou em Salvador e por problema que aconteceu, estou sem o copaxone. Moro no Rio de Janeiro, alguém pode me ajudar preciso de 4 injeções, vou pro no Rio na segunda e devolvo pelo avião no uso por. Tentei a associação e não tive êxito, telefone diz que não existe e não houve retorno do e-mail. Meu nome é André

    21.999 61 7000 , vou buscar. Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  63. Estou em Salvador e por problema que aconteceu, estou sem o copaxone. Moro no Rio de Janeiro, alguém pode me ajudar preciso de 4 injeções, vou pro no Rio na segunda e devolvo pelo avião no uso por. Tentei a associação e não tive êxito, telefone diz que não existe e não houve retorno do e-mail. Meu nome é André

    21.999 61 7000 , vou buscar. Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Louise, eu estou vivendo algo parecido com tua história não tenho esclerose múltipla... Fui diagnosticada com uma doença no coração e não consigo intender aceitar tenho medo de morrer deixar meus filhos, fico me perguntando porque os médicos demorou a descobrir minha doença justo eu que sempre estive no hospital fazendo vários e vários exames de rotina, fico triste por ter ido tanto ao hospital e muitas das vezes que eu reclamei de dores os médicos diziam ser gazes e hoje estou eu aqui com essa descoberta dessa doença no coração sem saber o que fazer

    ResponderExcluir
  65. Boa noite Louise, eu estou vivendo algo parecido com tua história não tenho esclerose múltipla... Fui diagnosticada com uma doença no coração e não consigo intender aceitar tenho medo de morrer deixar meus filhos, fico me perguntando porque os médicos demorou a descobrir minha doença justo eu que sempre estive no hospital fazendo vários e vários exames de rotina, fico triste por ter ido tanto ao hospital e muitas das vezes que eu reclamei de dores os médicos diziam ser gazes e hoje estou eu aqui com essa descoberta dessa doença no coração sem saber o que fazer

    ResponderExcluir